Defesa

PROCEDIMENTOS PARA DEFESA

 

O discente deverá enviar por e-mail para secretaria do PPGEF (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), os seguintes formulários e documentos relacionados, em PDF, em um único arquivo, preenchidos e assinados pelo orientador e discente, caso necessário será solicitado uma cópia impressa a ser entregue na secretaria:

1. Formulário de Solicitação de Defesa da Dissertação (impresso/digital), com data, horário e local ou link da sala virtual) da defesa já confirmados, informações da banca examinadora devidamente preenchida, com todos os dados dos membros: interno/ externo e suplentes: interno/externo, com CPF, e-mail, instituição de obtenção do título de doutor e vinculo institucional atual dos docentes participantes.

Download do formulário de solicitação de defesa de dissertação : clique aqui

Download da ficha de Requerimento para Indicação de Banca Examinadora de Dissertação: clique aqui

2. Cópia legível do Histórico Escolar do Mestrado que deverá ser solicitado ao Serviço de Informação ao Cidadão – (SIC), comprovando a obtenção dos 24 créditos para integralização do curso;

3. Resumo da Dissertação;

4. Comprovante de submissão de artigo para periódico ou livro (pode ser e-mail do periódico comprovando a submissão);

5. Dissertação em PDF, com folha de aprovação dos docentes da banca examinadora (sem assinatura), entregue para defesa, enviada somente para o e-mail PPGEF: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A solicitação da defesa só será protocolada mediante a entrega de TODOS os documentos acima.

OBS: No dia da defesa, traga sua folha de aprovação para que os docentes possam assinar ao término da defesa, evitando transtornos posteriores, para a confecção da capa dura.


PRAZOS

 

Os prazos mínimos e máximos de duração do curso de Mestrado são, respectivamente: 12 e 24 meses.

Entregar todos os documentos acima para a secretaria PPGEF, com o mínimo de 40 dias de antecedência para a data da defesa, devido ao compartilhamento de documentos com outros setores e para ser aprovada pela reunião do Colegiado que antecede a defesa.

A dissertação deverá ser enviada pelo aluno de forma impressa ou digital, conforme preferência, para cada membro de sua banca, com antecedência de pelo menos 30 dias antes data de defesa.

Após aprovação, a versão final da dissertação tem 30 dias para ser entregue a biblioteca (capa dura na cor preta e grafia dourada - somente uma cópia) e em PDF para o PPGEF. A emissão da cópia Ata de Defesa, necessária para solicitação do diploma, será emitida somente após a comprovação de entrega na biblioteca e o PDF para o PPGEF (condição aprovada no Colegiado do PPGEF em 09/2017). 


MODALIDADE DE DEFESAS

 

Defesa Presencial: Para agendar as salas CEFIS ou ginásio, o discente deverá enviar um e-mail para Flávio, solicitando a confirmação da sala: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., caso utilize videoconferência, existem a sala da SEAD que poderá ser agendada pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., porém eles não possuem funcionários  para suporte, neste caso, o discente deverá verificar e confirmar tudo com antecedência; inclusive equipamentos.  Opções: auditórios: Policlínica e biblioteca; salas: SIASS, STI, Colegiado de Farmácia e Núcleos Temáticos (falar com Neide). Os documentos a serem entregues deverão trazer as informações: da sala, local, data e horário já confirmados.

 

Defesa em sala em virtual: somente em virtude da pandemia do Covid-19: o link da sala virtual deve ser providenciado pelo aluno e preenchido no campo local da defesa.


PROCEDIMENTOS APÓS A DEFESA

 

Após a finalização das correções exigidas pela banca, o discente deverá solicitar à biblioteca a ficha catalográfica via e-mail (veja orientações no site: Clique aqui). Após receber a ficha catalográfica, o discente deverá providenciar a versão final impressa da dissertação com capa dura, a qual será entregue na biblioteca junto com o TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DA UNIVASF (Clique aqui) devidamente assinado. 

 

A biblioteca irá assinar o termo de autorização e devolver o mesmo para o discente juntamente com a declaração de isenção de débitos devidamente assinada. O discente deve enviar esses documentos juntamente com a versão final em PDF ao PPGEF via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Na sequência o PPGEF emitirá a declaração de Jus Mestre, a qual o aluno utilizará para compor os documentos necessários para emissão do diploma (verificar informações no site: Clique aqui).

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

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